Geral

Audiência pública esclarece demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios

12/03/2019
Audiência pública esclarece demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios

Barragem Cafurna em Palmeira dos Índios.

Uma audiência pública para esclarecimentos sobre o processo de demarcação de terras da cidade de Palmeira dos Índios acontece nesta quarta-feira (13). O evento será realizado na Câmara de Vereadores, das 08h às 12h e reunirá representantes de órgãos federais e municipais, além da sociedade civil organizada.

Como representante do Poder Judiciário a Desembargadora Elisabeth Carvalho irá fazer a abertura abordando juridicamente o tema, para tranquilizar e esclarecer a sociedade sobre as etapas de um processo desta natureza. Os procuradores municipais Marcos Guerra e Everaldo Damião que acompanham este processo desde o início, também estarão presentes.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o momento pede calma. “Não podemos patrocinar o pânico ou desespero porque Palmeira não precisa disso. Já acionamos nosso corpo jurídico para atuar na mediação desta situação, visto que não interessa a nenhuma das partes o conflito”, explicou.
O processo de demarcação de terras indígenas em Palmeira começou em 2010, de lá para cá os gestores que estavam a frente do município vem apaziguando o caso e buscando alternativas para tal.