Cidades

Aluno da rede municipal vence torneio de tênis em Aracaju

27/03/2019
Aluno da rede municipal vence torneio de tênis em Aracaju

Estudante da Escola de Ensino Fundamental Presidente Fernando Collor de Mello, Diego de Miranda Araújo, representou Arapiraca e foi campeão na categoria sub-14 do torneio Open de Tênis Via Verde.

O estudante da Escola de Ensino Fundamental Presidente Fernando Collor de Mello, Diego de Miranda Araújo, representou Arapiraca e foi campeão na categoria sub-14 do torneio Open de Tênis Via Verde. O evento aconteceu neste fim de semana em Aracaju, Sergipe.

O atleta está incluso no projeto da escola municipal, localizada na Vila Canaã, e foi escolhido após subir ao pódio em primeiro colocado do Open Tênis da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

O gerente de Núcleo de Esporte e Rendimento da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, Robertson Gomes, destacou a importância do projeto na vida dos alunos. “Estamos acompanhando e passando nas escolas para atrair mais atletas para o projeto de natação e tênis que é muito importante para os alunos do município”, afirmou Robertson Gomes.

A secretaria ressaltou também que é de fundamental importância captar crianças e adolescentes e incluí-los nas escolas através do esporte, sendo uma ferramenta que pode suprir a evasão escolar.

O torneio contou com 309 tenistas de ambos os sexos e com idade entre 7 e 75 anos. O evento foi realizado no CET – Centro de Excelência de Tênis, um clube com 10 quadras de piso lento ou saibro, sendo 5 cobertas e 5 ao ar livre. O próximo evento tenístico acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de abril na cidade de Aracaju e no mesmo clube.