Geral

Alexandre Ayres visita central em Maceió e garante proximidade com o Samu

23/03/2019
Alexandre Ayres visita central em Maceió e garante proximidade com o Samu

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, visitou nesta sexta-feira (22) a Central Maceió do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde acompanhou o trabalho desenvolvido pelos servidores do órgão, responsável pela assistência pré-hospitalar móvel em Alagoas.

Alexandre Ayres percorreu os setores administrativos e de assistência, passando pela Central de Regulação, local onde são recebidas as ligações para o número 192. Ele também esteve no serviço de combate à infecção pré-hospitalar, responsável pela higienização das ambulâncias.

Para o gestor da Sesau, poder conhecer os servidores que se esforçam diariamente para servir à população alagoana é um privilégio. “Com essa visita, mostrei aos servidores do Samu que a atual gestão estará ainda mais próxima daqueles que fazem a saúde pública em Alagoas. Estaremos abertos para ouvir as demandas desses profissionais, para continuar avançando e assegurar que a população tenha acesso a uma assistência qualificada”, destacou Alexandre Ayres.

Após percorrer os setores da Central Maceió, a estrutura organizacional do Samu Alagoas foi apresentada no auditório do Núcleo de Educação Permanente (NEP). O Samu Alagoas é formado por duas Centrais de Regulação, localizadas em Maceió e Arapiraca. A Central Maceió é responsável por 16 Bases Descentralizadas e a de Arapiraca é composta por 19.

Segundo o médico Marcos Ramalho, supervisor do Samu, a presença do secretário foi motivo de alegria para os profissionais que atuam no serviço. “Mostramos para novo gestor da saúde estadual como funciona o nosso trabalho e a importância dele para a população. Além de aproximar o servidor da gestão da Sesau, iremos trabalhar em parceria para que nossas demandas tenham ainda mais agilidade. Vamos atuar juntos para melhorar a prestação de serviços à população e as condições de trabalho dos servidores”, assegurou.