Geral

Secretário Arapiraquense é eleito presidente de Fórum Estadual

06/02/2019
Secretário Arapiraquense é eleito presidente de Fórum Estadual

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Arapiraca (SMDETUR), Michael Chinelato, foi eleito presidente do Fórum dos Secretários de Desenvolvimento dos Municípios Alagoanos (FSDE-AL). A eleição aconteceu na sede do SEBRAE Arapiraca.

“É o reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido na secretaria com o aval do prefeito Rogério Teófilo e representa muito para a cidade ter um representante como o presidente de um Fórum que trata do desenvolvimento econômico e sustentável do estado”, afirmou Michael.

Algumas das propostas gerais do Fórum são: implementar políticas públicas para apoiar MEI’s, ME e EPP, considerando que 98% das empresas abertas nos municípios do interior são do setor, resgatar e dar efetividade ao Fórum Estadual das Micros e Pequenas Empresas e implantar a interiorização do Sine ou Sine itinerante no estado de Alagoas.

Algumas ações desenvolvidas pela SMDETUR

Todas as terças-feiras acontece na Casa Integrada do Trabalho (CIT), localizada na rua São Francisco, 1234, bairro Ouro Preto, oficinas de emprego onde são abordados temas como: comportamento no momento da entrevista de trabalho, marketing pessoal e elaboração de currículo.

Durante este mês de fevereiro, a secretaria está disponibilizando serviço de consultoria gratuito, na Casa do Empreendedor. Nos dias 05, 06, 26 e 27 o tema é Planejamento, Marketing e Vendas, com o consultor Victor Francklin; nos dias 12, 13, 19 e 20, com o tema Contabilidade, a consultoria vai ficar por conta de José Wilson.

Todos os dias uma equipe do Sistema Nacional de Empregos (SINE), envia para os veículos de comunicação a lista contendo as vagas de trabalho disponíveis. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 08h às 14h00.