Geral

São Paulo tem chuva forte e estado de atenção para alagamentos

21/02/2019

As zonas sul e oeste são até agora as mais afetadas pela forte chuva que cai sobre a capital desde o fim da tarde desta quinta-feira, 21. De acordo com a Prefeitura, a instabilidade no tempo seguirá nas próximas horas. Com exceção da zona leste, toda a cidade está em estado de atenção para alagamentos, segundo nível em uma escala de três do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

De acordo com o CGE, a situação é formada por uma área de baixa pressão em altitude. “Imagens do radar meteorológico mostram chuva forte na zona oeste, nos bairros da Lapa, Jaguaré, Butantã, Vila Sônia e Rio Pequeno. Na zona sul também chove forte, principalmente nos bairros de Cidade Dutra e Grajaú”, detalhou o órgão. Segundo previsão dos meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com tempo instável em São Paulo.

O Corpo de Bombeiros informou que, na Grande São Paulo houve 15 chamados para atuação em enchentes, oito para socorro em desabamento/escorregamento de terra (sem vítima) e 43 para quedas de árvore. As fortes chuvas que atingem a região deixaram, no sábado, 16, quatro crianças mortas em dois desabamentos de casas em Mauá. Nesta quarta, a cidade de Franca, no interior, foi tomada por enxurradas.

A previsão do tempo para esta sexta-feira, 22, mostra a cidade com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. “Os termômetros variam entre mínimas de 20ºC e máximas de 30ºC. No final da tarde retornam as condições para chuvas na forma de pancadas.”

Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.