Geral

Santos se aproxima de acerto com lateral Jorge, ex-Flamengo

20/02/2019

O lateral-esquerdo Jorge, ex-Flamengo, deve ser o próximo reforço do Santos. O jogador está no Porto, de Portugal, mas não participa dos treinamentos desde a última semana, principalmente para poder cuidar da sua transferência ao futebol brasileiro. A proposta do clube da Vila Belmiro é de contratar o reforço por empréstimo, válido por uma temporada.

Jorge foi revelado pelo Flamengo e deixou o Brasil em 2017 para ser vendido ao Monaco por R$ 27 milhões. O clube francês emprestou o lateral de 22 anos ao Porto no meio do ano passado, mas teve poucas oportunidades, ao ser escalado somente em cinco ocasiões, duas delas pela equipe B do clube, que disputa a segunda divisão de Portugal.

A negociação para contratar Jorge atende a um pedido do técnico do Santos, o argentino Jorge Sampaoli, para recompor o setor, que teve a saída recente de Dodô, que atuou pelo time em 2018, cedido por empréstimo pela Sampdoria. A tendência é a negociação ser fechada já nos próximos dias. Jorge atuou pela última vez em dezembro, contra o Galatasaray, pela Liga dos Campeões.

Sem Dodô, Sampaoli apostou em Orinho como titular da lateral esquerda no começo da temporada. Mas o desempenho do jovem não agradou ao treinador, que agora tem improvisado o atacante colombiano Copete na posição.

Para a temporada 2019, o Santos já se reforçou com o volante Jean Lucas, o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, o meia Cueva e o atacante Soteldo.

Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.