Geral

Presidente despista, mas revela que Ponte está próxima de acerto com treinador

07/02/2019

A Ponte Preta deve anunciar nesta sexta-feira o substituto de Mazola Júnior, demitido na última quarta após não colher bons resultados no início da temporada. Em pronunciamento nesta quinta, o presidente José Armando Abdalla revelou que o acerto com o novo treinador está encaminhado.

“Estamos muito perto de ter toda a comissão técnica. A Ponte tem o feitio de anunciar a partir da assinatura de contrato, mas está tudo encaminhado, está conversado”, disse o presidente, que despistou quando questionado se o treinador já passou pelo clube.

Apesar do mistério feito por Abdalla, tudo leva a crer que Gilson Kleina será anunciado para uma quarta passagem pelo Moisés Lucarelli. A última, inclusive, foi no ano passado, quando assumiu o time na reta final da Série B e quase conquistou o acesso. Sob seu comando, foram sete vitórias e dois empates.

Assim que terminou a Série B, as partes abriram conversa para renovação, mas não chegaram a um acordo. Gilson Kleina aguardava uma proposta de uma clube da elite nacional e demorou para responder. Para não atrasar o planejamento, a diretoria foi atrás de Mazola Júnior, que saiu após cinco rodadas do Campeonato Paulista, depois de uma vitória, dois empates e duas derrotas. São cinco pontos no Grupo A, que tem o Santos como líder, com 12.

Mesmo que anuncie Gilson Kleina nesta sexta, a Ponte vai ser comandada no sábado, contra o São Paulo, por João Paulo Sanches, auxiliar fixo da comissão técnica. A partida válida pela sexta rodada do Paulistão será às 19 horas, em Campinas.

Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.