Geral

Prefeito Rogério Teófilo garante apoio a serviço de ressocialização

21/02/2019
Prefeito Rogério Teófilo garante apoio a serviço de ressocialização

Na manhã desta quarta-feira (20), o prefeito Rogério Teófilo recebeu na sala de reunião do centro administrativo, o Secretário de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS), coronel Marcos Sérgio e secretário municipais.

A SERIS solicitou a manutenção do boxe na praça Ceci Cunha, onde são comercializados os produtos produzidos pelos reeducandos. O valor arrecadado entra no fundo penitenciário e é revertido para a compra da matéria prima. Outro pedido foi o apoio a Central de Alternativa Penal (CAP) onde é feito o registro de crime de menor potencial. A prefeitura vai atender aos dois pedidos.

O prefeito Rogério Teófilo avaliou o encontro de forma positiva. “É importantíssimo este processo de interação do poder público (Estado e Município). A prefeitura de Arapiraca é parceira. Estamos fechando convênios e colocando as secretarias a disposição para o que for preciso.”

Em Arapiraca já existe um projeto-piloto sobre o trabalho de ressocialização dos menores. A equipe da SERIS vai se reunir com a secretária de Desenvolvimento Social arapiraquense, Anadja Gomes, para desenvolver um projeto para os adultos.