Geral

OAB vai fiscalizar impasse sobre iluminação da AL-220

11/02/2019
OAB vai fiscalizar impasse sobre iluminação da AL-220

O Presidente da OAB – Subsecção de Arapiraca Hector Martins em entrevista a Rádio Novo Nordeste sobre os trabalhos do órgão no município. O advogado foi reeleito em eleições realizadas no final de 2018. “Passado o período eleitoral os palcos desmontam e o trabalho continua”, disse.

Sobre o impasse das obras de iluminação na AL 220, o presidente reitera que a OAB vai acompanhar o andamento do caso. “É um tema importante, a OAB vai se debruçar sobre isso e vamos estar à disposição. Nosso papel é, sobretudo, de intervir nos assuntos que tangem a população.”, explicou.

O presidente destacou que aproximação do órgão com a população é uma preocupação da Instituição. “Esse é o nosso principal estilo de gestão. Para isso criamos comissões e desenvolvemos ações para proporcionar contato mais próximo com as pessoas.”, destaca.

O Dr. Pedro Pires, Conselheiro da Seccional, também falou ao NN Entrevista e destacou que a OAB está participando ativamente das investigações das rachaduras, do bairro Pinheiro, em Maceió. “Tem uma equipe da OAB acompanhando diariamente este caso. Estão se fazendo os estudos técnicos e assim que começarem a concluírem, nós vamos começar a passar isso para a população e começar a cobrar de quem tem que cobrar. Eu ouso dizer que a responsabilidade agora é da prefeitura, do governo do estado e do governo federal que devem se unir para resolver o problema.”, frisou.

A OAB também acompanha as questões das barragens de Alagoas. O Dr. Hector Martins destaca que o foco agora é prevenção. “Nós vamos monitorar, pedindo relatórios do estado e informações sobre as barragens de Alagoas”, contou.

Ele falou também sobre a nova sede da instituição em Arapiraca. “Está recebendo com maior efetividade nossa classe e a população no geral. Os novos advogados podem realizar atendimentos agendado lá sem nenhum custo, computadores, auditório, espaço para ouvidoria e outras ações para melhorar nosso órgão”, concluiu.