Alagoas

Jovem palmeirense que recebeu transplante falece em Maceió

28/02/2019
Jovem palmeirense que recebeu transplante falece em Maceió

Ana Karolina Correia

Faleceu na manhã desta quinta-feira (28) Ana Karolina Correia, de 29 anos, que recebeu um transplante de coração no último dia 22. A morte da jovem foi confirmada por Marcos Aurélio Correia, que era esposo da jovem.
Abalado, o esposo de Karolina informou não ter ainda detalhes sobre as causas da morte e o velório da jovem.

Ana Karolina Correia era mãe de uma menina, Maria Cecília, de um ano de quatro meses. Ela estava internada em um hospital de Maceió desde que começou a apresentar algumas complicações pós-transplante.

Antes do transplante, Karolina sofria de miocardiopatia periparto, uma disfunção cardíaca grave que pode ocorrer ao final da gestação.
A jovem tinha sido diagnosticada com a doença rara em outubro de 2017. De acordo com  a família, Karolina foi informada sobre a doença 48 horas após dar à luz a primeira filha, Maria Cecília.

Entre muitas complicações médicas, Ana Karolina passou por diversas avaliações e sofreu com os sintomas de falta de ar, inchaço nos membros e vômito.
Por conta da gravidade da doença, ela passou a ocupar um dos primeiros lugares como prioridade na lista de espera de transplante de coração.