Geral

Hemoal Arapiraca promove campanha de doação de sangue

12/02/2019
Hemoal Arapiraca promove campanha de doação de sangue

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal), unidade Arapiraca, iniciou na segunda-feira (11) a Campanha de Doação de Sangue A-me, Ab+race, Do+e e Celeb-re. A ação, que prossegue até a sexta-feira (15), vai contemplar os doadores com uma camisa que destaca cada tipagem sanguínea.

Para se candidatar à doação voluntária, os interessados devem comparecer ao órgão, localizado na Rua Desportista Ernesto Alves Siqueira, no Centro de Arapiraca. As doações podem ser realizadas das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Além de ter entre 16 e 69 anos de idade, o voluntário deve ter no mínimo 50 kg e portar um documento de identificação com foto. Também é necessário, segundo o Ministério da Saúde (MS), estar acompanhado dos pais, caso seja menor de 18 anos.

“Também ficam impedidos aqueles que tenham contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos. No caso das mulheres, são impedidas as que estiverem grávidas e amamentando“, informou a supervisora do Hemoal Arapiraca, Rosilene Santos.

Ainda de acordo com ela, para repetir o procedimento, os homens devem respeitar um intervalo de dois meses e as mulheres de três. “Para se candidatar à doação de sangue é necessário estar alimentado”, salientou Rosilene Santos.