terça-feira, 19 de novembro de 2019

Notícias

In:

Governo e municípios assinam nova pactuação do Programa Escola 10 no dia 19

Por Assessoria

Governador Renan Filho e o vice-governador e secretário de Estado da Educação Luciano Barbosa

O governador Renan Filho, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, e lideranças políticas dos 102 municípios alagoanos assinam, na próxima terça-feira (19), a pactuação 2019 do Escola 10 – programa onde Governo e prefeituras unem forças pela melhoria dos índices educacionais, com impacto positivo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

As novas metas do programa serão apresentadas a partir das 9h30, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, com a presença de representantes das redes públicas municipais e estadual de educação e dos presidentes da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Carlos Rubens Araújo.

Na ocasião, estarão reunidos prefeitos, secretários municipais de Educação, além de diretores de ensino ou técnicos pedagógicos e articuladores de ensino das secretarias municipais de Educação, superintendentes e técnicos das áreas finalísticas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), gerentes regionais de educação e respectivos chefes dos Núcleos de Sistema, além de gestores e articuladores de ensino das escolas da Rede Estadual.

Metas

Com foco na garantia do direito à aprendizagem, da qualidade do ensino público e melhoria dos índices educacionais, as metas a serem pactuadas estarão voltadas à garantia da alfabetização na idade certa, melhoria da proficiência em Língua Portuguesa e Matemática, além da redução da evasão e reprovação escolar.

Para Luciano Barbosa, três pilares precisam ser observados: matricular as crianças e jovens, mantê-los na escola e garantir sua aprendizagem.

“Estamos próximos do pactuação do Escola 10 de 2019. Os livros já estão ficando prontos, os articuladores selecionados, os alunos matriculados e, no dia 19, será dada a largada para a educação de Alagoas mostrar seu compromisso com os jovens alagoanos. Estou muito entusiasmado com a possibilidade da gente colocar o nosso Estado entre os dez primeiros da federação no ranking do Ideb. Isso é possível. Eu creio e tenho a perfeita noção de que esse é um trabalho de mutirão. Cada um no seu lugar fazendo a sua parte, mas de mãos dadas, para mostrar que seremos uma corrente em defesa do ensino público de qualidade. A nossa juventude merece”, destaca Barbosa.

Programação

A programação acontecerá durante todo o dia, iniciando com o credenciamento, a partir das 8h e a abertura às 9h30, seguida das assinaturas do Termo de Adesão, entrega simbólica dos kits dos cadernos de atividades, pronunciamentos, palestra da Professora Katia Stocco Smole, Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e uma série oficinas divididas por público alvo.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com