Geral

Diretoria do ASA anuncia Nêdo Xavier como novo treinador

06/02/2019
Diretoria do ASA anuncia Nêdo Xavier como novo treinador

Em reunião e negociação durante toda a tarde desta terça-feira (5), a diretoria executiva do ASA anunciou no final da tarde o novo treinador do alvinegro. Trata-se do técnico Valdonedo da Silva Xavier, de 66 anos, o Nêdo Xavier, que estava atuando no Boa Esporte, de Varginha (MG).

Nêdo Xavier já foi técnico do ASA nos anos de 2011 e 2012. Ele já comandou grandes times como o Fortaleza (2005); Atlético Mineiro (2000), Coritiba (1998/1999).

Ele passou sete anos como técnico e dois anos como coordenador técnico do Boa Esporte. Além de times como o São Caetano, Paraná, entre outros times.

Motivos da decisão

O presidente executivo do ASA, Moisés Machado, afirmou que a negociação foi bem planejada e pela necessidade de buscar resultados positivos para o ASA, que há um ano não consegue se destacar.

Moisés Machado também ressalta o trabalho da diretoria executiva com o conselho deliberativo, em conjunto, como também a contribuição do sócio-torcedor ter sido fundamental neste momento financeiro e de atuação do alvinegro.

Outra decisão importante para a diretora foi a cobrança da torcida alvinegra, que é apaixonada pelo time arapiraquense e, também, pesa nas decisões dos dirigentes para fazer o melhor pelo ASA.

“São fatores importantes e decisivos para que todos nós da diretoria tomássemos essa decisão e agora vamos pedir a colaboração de todos para que possamos incentivar nosso elenco a trazer resultados positivos e a nos dar a vitória a qual merecemos”, destacou Moisés Machado.

Na comissão técnica

O presidente executivo do alvinegro ressaltou, sobretudo, que Alysson Dantas continuará na comissão técnica, uma vez que foi muito importante também nas tomadas de decisões e nos trabalhos que fez como técnico, mantendo a união do elenco alvinegro.

“Alysson Dantas continuará porque vem fazendo um trabalho que tem nos ajudado muito e irá contribuir para que o nosso ASA comece a nos dá vitórias e a se fortalecer no Campeonato Alagoano, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro para que possamos ter o destaque que o ASA merece”, finalizou Moisés Machado.