Geral

Demissões na UPA de Delmiro reduzem atendimentos de urgência a população e durante o carnaval

25/02/2019
Demissões na UPA de Delmiro reduzem atendimentos de urgência a população e durante o carnaval

Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

A decisão da direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia uma das cidades mais populosas e importantes do Sertão do Estado  de colocar em regime de aviso previo 80 funcionários da unidade vai comprometer e reduzir o atendimento de urgencia a população e, sobretudo durante o período do carnaval.

A decisão foi anunciada no último sábado (23) 80 funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia, no sertão de Alagoas, assinaram o aviso prévio. O clima na unidade é tenso, os atendimentos já estão reduzidos e durante o Carnaval os serviços podem estar comprometidos.

De acordo com um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que não quis se identificar, uma médica da UPA informou que a partir desta terça-feira (26), apenas a Área Vermelha da unidade ficará funcionando.

Segundo funcionários a Ala Verde não está funcionando, e quando o SAMU chega a unidade com um paciente de caso clínico, o mesmo não é atendido na UPA Delmiro e é encaminhado para o Hospital Regional.

 De acordo com as denúncias, os médicos da unidade não recebem salários desde dezembro de 2018 e o setor de Raio-X só funciona em horário comercial. A  empresa que administra a UPA de Delmiro Gouveia até o momento não emitiu nenhuma nota de esclarecimento à população delmirense.