quinta-feira, 23 de Maio de 2019

Notícias

In:

CPLA fará defesa do Programa do Leite durante reunião da Câmara Setorial do Leite de AL

Por Assessoria

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) vai estar presente nessa terça-feira,19, na reunião  da Câmara Setorial do Leite que vai discutir a crise da produção leiteira e a continuidade do Programa do Leite em Alagoas. O encontro acontece na Secretaria de Agricultura de Alagoas (Seagri/AL), no Centro de Maceió, a partir das 9h.

Na oportunidade, a CPLA fará  a defesa de mais 4 mil  agricultores familiares em situação de risco gerado pelo atraso no repasse do pagamento  do Programa do Leite.  “Os próprios produtores já decretaram calamidade no setor. Sem o dinheiro do leite, falta alimento para sobreviver, ração para o gado e um meio digno de continuar na atividade”, disse Aldemar Monteiro, presidente da CPLA, uma das cinco cooperativas que operam o programa.

Desde outubro sem receber pelo leite entregue diariamente ao Programa, a Cooperativa vai apelar aos representantes do setor na tentativa de sensibilizar toda cadeia produtiva.

“Há um grande fortalecimento do setor com o Programa do Leite sendo executado, tanto na produção quanto  em sua função social do combate à fome. São milhares de famílias que vão ser penalizadas com o seu fim”, alegou Monteiro.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com