Política

Cibele Moura é eleita única líder partidária feminina na ALE

07/02/2019
Cibele Moura é eleita única líder partidária feminina na ALE

Deputada Cibele Moura

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) foi escolhida líder do partido na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). A parlamentar é também a única líder partidária feminina na Casa de Tavares Bastos na nova legislatura, que conta com uma bancada histórica de cinco mulheres. Cibele está em seu primeiro mandato e é a deputada estadual mais jovem do País.

“É para mim um motivo de muita satisfação exercer a liderança do meu partido na Assembleia, além de ser a única mulher na liderança partidária. É para as mulheres e os jovens que voltaremos nosso mandato, que também estará pautado na transparência e no desenvolvimento de Alagoas”, afirma Cibele Moura.

E destaca: “Como liderança do PSDB irei trabalhar pela aprovação de projetos que atendam as prioridades do meu partido, mas acima de tudo os anseios do povo alagoano e do meu Estado. Foi para isso que fui eleita”, ressalta.

O presidente da ALE, deputado Marcelo Victor (Solidariedade) parabenizou Cibele Moura pela liderança dos tucanos na Casa, e por ser a única mulher a assumir o cargo de líder na atual legislatura. Ele destacou o papel e a importância da figura feminina no parlamento e desejou sorte a Cibele em seu mandato.

O vice-presidente da Assembleia, deputado Galba Novaes (MDB) também parabenizou Cibele e afirmou que o parlamento ganha com uma deputada jovem e líder. 

Durante a sessão extraordinária desta quarta-feira (6),  que marcou a votação do rateio do Fundeb, a deputada se pronunciou em defesa da Educação e dos professores. Falou de sua felicidade em estar na Casa, na primeira sessão da qual fez parte como deputada estadual, e de poder participar do debate em torno da educação.

“Fomos eleitos para fazer uma Alagoas melhor. É para isso que a gente chegou aqui. E a gente não muda a história de Alagoas, não constroi uma Alagoas melhor sem o professor”, afirmou Cibele ao defender o consenso em torno do projeto de lei do rateio do Fundeb. “Não podemos deixar de dar essa injeção na economia, esse estímulo ao professor, melhorando a vida do profissional da educação alagoana”, disse.