domingo, 17 de novembro de 2019

Notícias

In:

Bloco do Rio anima foliões em Pinheiros

O último fim de semana em São Paulo antes do calendário oficial do Carnaval já é termômetro para saber como será a folia nos próximos dias. Nas imediações do cruzamento das avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitschek, em Pinheiros, zona oeste paulistana, o bloco Bangalafumenga anima foliões neste sábado, 23.

Em 2019, o tradicional bloco carioca, que comemora 21 anos – destes, oito em São Paulo -, ainda não iniciou a festa. Diferentemente dos anos anteriores, o “Banga”, como é conhecido, traz, junto ao tema “Mãe Dágua”, uma alegoria colorida, porta-bandeira e até intérprete de libras. “A gente quer aumentar a brincadeira. Mas, o mais importante deste momento é juntar a rapaziada, fazer alegria”.

“Um pretexto pra estarmos juntos”, reconhece um dos fundadores do bloco, Rodrigo Maranhão. Ele também conta que uma participação especial fará toda a diferença neste ano: Maria Rita sobe ao palco para dar voz à canções como Caminho das Águas (composição de Maranhão), Não Deixe o Samba Morrer e Vou Festejar.

Fantasiada de Jenifer, título da canção de Gabriel Diniz, Sandra Higa, de 50 anos, continua animada, mesmo com a espera. “É a minha primeira vez neste bloco e estou curtindo. Vim com as amigas”. Sobre a fantasia, a administradora brinca: “O povo não tá querendo a Jenifer”.

A fantasia foi vista pela reportagem mais de três vezes. A Polícia Militar não divulgou balanço do número de foliões que acompanham o bloco.

Autor: Caio Faheina, especial para AE
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com