terça-feira, 12 de novembro de 2019

Notícias

In:

Assembleia tem palmeirense no comando após 30 anos

Por Redação com informações da ALE

Marcelo Victor coloca Palmeira dos Índios no comando de um dos poderes de Alagoas após 30 anos

O que já era esperado em razão das articulações reveladas pela imprensa sobre a eleição da Mesa Diretora da Assembleia foi consolidado na tarde de sexta-feira (02) na solenidade de posse dos novos deputados estaduais em Alagoas.

O jovem parlamentar Marcelo Victor (SD), porém experiente na Casa de Tavares Bastos, pois acumula o quarto mandato consecutivo (2006-2019) foi eleito presidente do Poder Legislativo alagoano para o biênio 2019-2021.

Natural de Palmeira dos Índios, mas com atuação mais efetiva nos municípios de Rio Largo e no bairro de Benedito Bentes, na capital, ele repete o feito do ex-deputado Jota Duarte que há 30 anos alcançou à presidência daquele Poder e chegou a assumir interinamente o Estado de Alagoas por alguns dias.

Marcelo Victor agora é o terceiro na linha sucessória do Estado de Alagoas e tem chances também de chegar ao governo do Estado, caso se mantenha no posto até o fim do mandato e os prognósticos políticos para 2022 se concretizem com uma possível candidatura do governador Renan Filho ao Senado da República e de seu vice Luciano Barbosa – um pouco antes à prefeitura de Arapiraca.

Como filho natural de Palmeira dos Índios, a cidade volta a participar – mesmo que discretamente do cenário político estadual, haja vista nos últimos anos caminhar pelos trilhos do ostracismo devido à falta de protagonismo político de seus representantes.

Mesa Diretora da ALE

Posse
A solenidade de posse foi presidida pelo deputado Chico Tenório e contou com um plenário lotado de familiares e convidados dos parlamentares. Em discurso Chico Tenório disse que todos deverão trabalhar para retribuir a confiança do eleitor.

“Quero desejar êxito a todos e todas que tomam posse na sessão desta sexta aqui na Assembleia”, arrematou.

Após a fala de Tenório, os deputados passaram ao processo de votação da Mesa Diretora e com 26 dos 27 votos (abstenção de Olavo Calheiros) elegeram Marcelo Victor para a presidência. Outro destaque na Mesa é a deputada Ângela Garrote (terceira vice-presidente) que teve votação expressiva em Palmeira dos Índios e mete medo por seu poderio eleitoral e prestígio nos plantonistas da prefeitura local.

Em discurso, quando empossado na presidência da Casa, o deputado Marcelo Victor (Solidariedade) agradeceu aos seus pares pela confiança nele depositada e afirmou que
externará sua gratidão colocando os interesses públicos acima da vaidade e dos interesses pessoais. Disse ainda que atuará sempre em defesa das prerrogativas dos deputados e do Parlamento. “O presidente da Assembleia tem que ser coadjuvante.

O protagonismo tem que estar com o plenário e com cada um dos senhores deputados”, declarou o novo presidente do Legislativo alagoano.

Marcelo Victor destacou a presença de seu pai, o ex-deputado Gervásio Raimundo, de 90 anos, que estava no plenário prestigiando sua assunção ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa. Após encerrar a sessão, Marcelo Victor concedeu uma entrevista à imprensa  onde reafirmou a parceria com o Governo do Estado. “Nós sempre fomos parceiros do governador e apoiaremos todas as medidas que sejam em prol da sociedade”, assegurou, dizendo que atuará na presidência buscando o equilíbrio e mantendo as discussões da Casa. “E, mais do que manter, estimular as discussões porque é exatamente delas que saem as grandes ideias”, observou Victor,  reafirmando o compromisso com a sociedade, no que diz respeito a transparência dos atos do Legislativo.

Compartilhe:
Tags: ,,,,,,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com