Geral

Alagoana promete se destacar no MMA feminino em 2019

06/02/2019
Alagoana promete se destacar no MMA feminino em 2019

No dia 10 de fevereiro, comemora-se nacionalmente o Dia do Atleta Profissional, e nesta data Alagoas tem um grande nome para se orgulhar. Natural de Maceió, Barbara Acioly vem se destacando no cenário nacional das Artes Marciais Mistas (MMA). A jovem estudante de biologia iniciou a prática do esporte por influência do irmão, que sempre acompanhou as lutas junto com ela. “Comecei na Adois Fight, praticando isoladamente o Muay Thai, jiu jitsu e boxe, para poder ir pro MMA de fato. Fiz umas lutas de Muay Thai e jiu jitsu para enfim, estrear no “MMA”, conta a atleta, que enxergou na icônica Ronda Rousey uma inspiração para entrar nas lutas.

Desde então, ela não parou mais. A estreia vitoriosa nos tatames internacionais veio em 2016, na 42º Edição do Titan FC, uma das principais franquias do esporte nos Estados Unidos. O evento ocorreu em Miami e teve transmissão ao vivo pelo UFC Fight Pass. Aos 25 anos e atuando como atleta profissional há pouco mais de três, a trajetória de Bárbara no MMA já a levou para o Japão, mas ela ressalta que ainda encontra dificuldades pelo caminho.

“Nós atletas só ganhamos dinheiro quando lutamos, e infelizmente não podemos lutar todo mês. Os custos para viver do esporte são altos, desde a alimentação quanto cuidados de saúde, afinal somos atletas de combate e alto rendimento, então vez ou outra acabamos nos machucando nos treinos, explica.

Ainda assim, competir está nos planos da alagoana para o ano de 2019, que pretende trazer mais conquistas para o estado. “Quero fazer no mínimo três lutas, uma agora no primeiro semestre e outras duas no segundo. Estou determinada e com gana, trabalhando meus pontos fracos e evoluindo meus pontos fortes, com certeza uma lutadora”, finaliza Bárbara.