Geral

Venezuela: Após rápida detenção, líder da oposição é solto pela polícia política

13/01/2019

O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, líder da oposição ao governo de Nicolas Maduro, foi preso pela polícia política do país e rapidamente solto neste domingo.

A informação da prisão foi dada pela esposa de Guaidó, Fabiana Rosales, através do Twitter, sem dar outros detalhes. O político foi detido pelo Serviço Nacional de Inteligência Bolivariano (Sebin). Mais cedo, a conta do próprio político havia anunciado a captura, informando que não sabia seu paradeiro.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra como um grupo de supostos agentes da Sebin, armados e mascarados, abordou e embarcou Guaidó em um automóvel, antes da sua participação em uma manifestação convocada no estado de Vargas. O incidente foi registrado em um trecho da rodovia que liga Caracas a Vargas, cerca de 20 quilômetros ao norte da capital do país.

Há pouco, um membro do partido de oposição, que por segurança falou sob anonimato, disse que Guaidó foi liberado e que estava em viagem para Vargas. Fonte: Associated Press.

Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.