Geral

Teto da Delegacia das Mulheres cai e expõe risco de graves acidentes

30/01/2019

Na inspeção às delegacias, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, constatou nesta quarta-feira (30), que o teto da recepção da Delegacia das Mulheres caiu, evidenciando o risco de grave acidente com a fiação elétrica exposta e possibilidade de curto circuito nas instalações do prédio, localizado no Centro de Maceó. Também é possível ver que a laje do teto está com rachadura. O problema se arrasta desde dezembro do ano passado.

“O desabamento do teto na parte da recepção da delegacia, no Centro de Maceió, coloca em risco à vida das policiais civis e das mulheres vítimas de violência, que procuram socorro. Isso é um absurdo que o Governo do Estado ofereça essas condições precárias para atendimento às mulheres”, revela Ricardo Nazário.

De acordo com ele, a violência às mulheres é um problema que exige responsabilidade do Governo do Estado, tendo em vista o alto índice de feminicídio em Alagoas. “Não dá para continuar dessa forma, em que as mulheres, que procuram as delegacias, não recebam a proteção do poder estatal”, denuncia.

O presidente do Sindpol informa que está cobrando da Delegacia Geral da Polícia Civil as medidas cabíveis para solucionar o problema o mais rápido possível.