Geral

Ronda no Bairro registra duas prisões por embriaguez ao volante no Jacintinho

14/01/2019
Ronda no Bairro registra duas prisões por embriaguez ao volante no Jacintinho

Agentes do Programa Ronda no Bairro registraram duas prisões por embriaguez ao volante em ações distintas no bairro do Jacintinho, na parte alta de Maceió, na noite desse domingo (13).

A primeira ocorrência foi registrada após os agentes serem informados de que um indivíduo estaria realizando manobras arriscadas com um ciclomotor de cor preta na Rua Pastor Eurico Calheiros. Após a abordagem, foi constatado que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez.

Diante do fato, o infrator de 28 anos foi encaminhado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, e, em seguida, autuado por meio da lavratura do Termo de Constatação de Embriaguez (TCE). Como o veículo não estava registrado junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL), ele foi recolhido ao pátio do órgão pelos militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

A segunda prisão foi feita durante o patrulhamento pela Rua Antônio Zeferino dos Santos, nas proximidades da Casa de Custódia II, da Polícia Civil. A equipe avistou um indivíduo conduzindo um Ford Fiesta, de cor preta, com a mala aberta e o som automotivo ligado em alto volume.

Durante a abordagem, foi constatado que o condutor era inabilitado e também apresentava sinais de que tinha ingerido bebidas alcoólicas. Diante de mais um flagrante de desrespeito à legislação de trânsito, o indivíduo de 36 anos foi levado ao CODE e autuado mediante confecção do TCE.

O carro também foi recolhido ao pátio do Detran-AL pelo guincho do BPTran por não estar devidamente licenciado, como prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).