Geral

Rogério destaca investimentos em obras e na SMTT em reunião do CMTT

10/01/2019
Rogério destaca investimentos em obras e na SMTT em reunião do CMTT

O prefeito Rogério Teófilo destacou investimentos na ordem de R$ 84 milhões em obras estruturantes e de equipamentos, viaturas e nova farda dos Agentes de Segurança Viária (ASV) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na primeira reunião do ano do Conselho Municipal de Transportes e Trânsito (CMTT), na sala de reuniões do Centro Administrativo Antônio Rocha, na tarde deste quinta-feira (10).

Rogério Teófilo apresentou o mapeamento dos 92 km de pavimentação e calçamento de ruas de dezenas de bairros de Arapiraca que terá o investimento total de R$ 84.367.187,90 do Ministério das Cidades, Codevasf e Prefeitura de Arapiraca com contratos com a Caixa, assegurando infraestrutura nas zonas urbana e rural do município.

“É muito importante mostrar aos representantes do conselho as ações de infraestrutura que irão garantir melhor mobilidade no município, para que tenhamos um transporte público mais favorável à população. Como também meu compromisso em recuperar cem por cento das escolas municipais com todo o trabalho dentro do preceito legal e de transparência”, destacou Rogério Teófilo.

Representantes de órgãos, instituições e da sociedade civil organizada que fazem parte do CMTT compartilharam dos projetos apresentados pelo prefeito, que esteve acompanhado do procurador geral do Município, Rafael Gomes.

Em seguida, o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, apresentou a estrutura do órgão municipal e do conselho e ressaltou a importância do mesmo na contribuição do desenvolvimento do trânsito da cidade e, na ocasião, agendou a segunda reunião, que será técnica, para o dia 12 de fevereiro, às 15h, na sede da SMTT, na Avenida Deputada Ceci Cunha.

“A participação de todos os representantes na reunião do conselho é imprescindível para que possamos construir um trânsito seguro e determinar as ações de transportes de Arapiraca”, afirmou Jodelmir Pereira de Souza.

Equipamentos, novas fardas e viaturas

Já no pátio externo da prefeitura, o prefeito Rogério Teófilo conheceu os novos equipamentos digitais da SMTT, que irão melhorar a comunicação dos Agentes de Segurança Viária e aprimorar a fiscalização de trânsito em Arapiraca.

O titular da SMTT também apresentou ao prefeito e aos representantes do CMTT duas novas viaturas adquiridas pela prefeitura e, também, o novo fardamento com padrão nacional que será usado em breve pelos Agentes de Segurança Viária da cidade.

“São investimentos importantes e necessários que irão contribuir com a qualidade de vida do trabalho dos agentes da SMTT e vão garantir mais segurança à população no trânsito de Arapiraca”, concluiu o prefeito Rogério Teófilo.