Geral

Presidente do ASA participa de reunião da categoria de Base da FAF

09/01/2019
Presidente do ASA participa de reunião da categoria de Base da FAF

O presidente executivo da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), Moisés Machado, e o preparador físico, Emanuel Cerqueira, participaram no início da noite desta terça-feira (8), de uma reunião com dirigentes da Federação Alagoana de Futebol (FAF) sobre a categoria de Base, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Na ocasião, os dirigentes apresentaram o calendário de competições do Futebol de Base 2019, nas categorias feminino, sub20, sub17, sub15 e sub13.

“Foi uma reunião técnica para apresentar aos dirigentes dos clubes alagoanos o calendário dos campeonatos para que todos tenham conhecimento e preparem suas equipes para participar e fortalecer ainda mais o futebol de base em Alagoas”, afirmou Moisés Machado.

Treinos e investimentos

O ASA mantém as categorias de base e permanece treinando os atletas constantemente. Os atletas do sub20 acompanham um cronograma de treinos no próprio Estádio Coroacy da Mata Fonseca, o Fumeirão, sob a supervisão do vice-presidente de Futebol de Base e Esporte Amador, Valdeir Araújo.

O preparador físico Emanuel Cerqueira também prepara os atletas e os incentiva na condução do futebol profissional do Gigante de Alagoas.

Da verba arrecada pelo programa Sócio Torcedor o ASA destina 30% dos recursos para a Base do clube. Com isso, os jovens atletas são beneficiados com a manutenção dos trabalhos das categorias de Base.