Geral

Prefeitura implanta sinalização em cruzamento da Muniz Falcão em Arapiraca

24/01/2019
Prefeitura implanta sinalização em cruzamento da Muniz Falcão em Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca concluiu a sinalização, nesta quarta-feira (23), no cruzamento da Avenida Muniz Falcão com a Rua Odilon Araújo Amorim, entre os bairros São Luiz I e II, em Arapiraca.

Em agosto do ano passado, o titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Jodelmir Pereira de Souza, recebeu uma comissão de moradores reivindicando a sinalização, devido ao fluxo de veículos ser intenso e haver escola próximo ao local.

A SMTT realizou um estudo técnico e o prefeito Rogério Teófilo determinou a colocação de uma faixa de pedestre de imediato nas proximidades do cruzamento, para em seguida fazer a sinalização.

Como o estudo técnico elaborado, a equipe da SMTT concluiu nesta quarta-feira a implantação da sinalização. Agente de Segurança Viária monitorou o trânsito no local para orientar condutores e pedestres.

“Nossa equipe concluiu essa sinalização, reivindicada pelos moradores para que todos possam cruzar a via com mais segurança, principalmente para os alunos que estudam naquela região”, afirmou Jodelmir de Souza.

Sinalização e sentidos de via

A equipe da SMTT implantou faixas de pedestre, sinalizou lombadas e colocou duas placas de ‘Pare’ nos dois lados da Rua Odilon Araújo em direção à Avenida Muniz Falcão, para assegurar a disciplina no trânsito pelos próprios condutores.

A SMTT também colocou quatro placas de regulamentação ‘Proibido virar à esquerda’, nos sentidos das duas vias para o condutor fazer contorno de quadra e evitar qualquer tipo de incidente no trânsito.

Outra intervenção do órgão de trânsito é a proibição de estacionamento nas esquinas do cruzamento para permitir a visibilidade do condutor que trafegar pela Avenida Muniz Falcão e pela Rua Odilon Araújo Amorim.