segunda-feira, 22 de julho de 2019

Notícias

In:

Prefeitura capacita servidores para modernizações do sistema tributário municipal

Por Assessoria

Desde a última quarta-feira (22), a Prefeitura de Arapiraca tem realizado, no Centro de Formação de Professores de Arapiraca (CFPA), um curso de capacitação para os fiscais do município sobre a modernização do sistema tributário arapiraquense.

O sistema está passando por um processo de reestruturação, e tem migrado todo o banco de dados do servidor da Secretaria Municipal da Fazenda para eventuais trâmites no site oficial da Prefeitura, disponibilizando, durante esse período, apenas as emissões de notas avulsas.

s atividades retornarão às suas normalidades a partir da próxima terça-feira (29), e os munícipes que optarem por efetuar as suas transações perante a Sefaz poderão realizá-las em seus próprios domicílios, bastando acessar o site https://web.arapiraca.al.gov.br.

De acordo com o prefeito Rogério Teófilo, essa atividade é um método visto com bons olhos pela gestão, pois fará com que sejam evitadas as famosas filas pelos corredores do Centro Administrativo, além de levar maior comodidade aqueles que fazem uso do serviço tributário municipal.

“A mudança significa um avanço para o Município. O objetivo é facilitar a vida dos profissionais da área contábil e dos contribuintes. Através da plataforma online, uma série de serviços relacionados à Secretaria da Fazenda estarão disponíveis e de maneira simplificada e ágil”, destacou Rogério Teófilo.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com