Geral

Prefeito de Maceió tem até o dia 4 de fevereiro para responder reivindicação de servidores

30/01/2019
Prefeito de Maceió tem até o dia 4 de fevereiro para responder reivindicação de servidores

Todos os sindicatos integrantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió já enviaram ofício para a Prefeitura Municipal de Maceió com o requerimento dos 16,10% para o reajuste salarial em 2019. O percentual é referente ao Índice Nacional de Preços do Consumidor (IPCA) de 2018, que foi de 4,17%; e às perdas salariais dos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018.

O prazo para o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), se pronunciar sobre o pedido da categoria é até segunda-feira (4), às 9h dia em que está marcado a próxima Assembleia Geral do Movimento Unificado no auditório do Sindicato dos Bancários, Rua Barão de Atalaia, nº50, Centro.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, a mesa de negociação com a Prefeitura de Maceió está sendo cobrada desde a primeira semana de janeiro.

“A data-base do servidor público municipal de Maceió é janeiro, por isso é necessário que o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, não enrole o trabalhador municipal e só libere a mesa de negociação no meio do ano. Temos plena consciência dos nossos direitos, por isso estamos o cobrando de forma clara e enfática, principalmente pois desde 2015 estamos acumulando perdas salariais”, esclarece Sidney Lopes.

Assembleia Geral

Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió

Dia:  segunda-feira (04/02)

Hora: 9h – primeira chamada | 9h30 – segunda chamada

Local: Sindicato dos Bancários, Rua Barão de Atalaia, nº50, Centro