Alagoas

Pré-matrícula da Educação de Jovens e Adultos pode ser feita até domingo (27)

25/01/2019
Pré-matrícula da Educação de Jovens e Adultos pode ser feita até domingo (27)

Para quem interrompeu os estudos e deseja retomá-los, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem a oportunidade certa: são ofertadas mais de 13 mil vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em todo o Estado. A pré-matrícula on-line para os períodos de entrada acontece até o próximo domingo (27), por meio do endereço eletrônico www.matriculaonline.al.gov.br.

São considerados períodos de entrada os 1º e 5º períodos (turno diurno), 1º e 6º períodos (turno noturno) do Ensino Fundamental e 1º período do Ensino Médio. No ato da inscrição, o candidato deve escolher, obrigatoriamente, duas escolas. O Estado oferece EJA em 170 unidades de ensino e a lista completa pode ser conferida no site da Seduc(http://educacao.al.gov.br/).

Candidatos sem acesso a computadores com internet podem ir a uma das 13 Gerências Regionais de Educação, onde receberão suporte para efetuar a pré-matrícula. Os pontos de apoio funcionam até esta sexta-feira (25).

Não podem se inscrever para a modalidade EJA menores de 15 anos. Menores de 18 anos devem confirmar a matrícula acompanhados dos pais ou responsável legal.

A confirmação da matrícula

Para garantir a vaga e retornar aos estudos, os interessados devem estar atentos ao resultado da pré-matrícula, que será divulgado no dia 4 de fevereiro, e,  posteriormente, realizar a confirmação da matrícula na escola. Com o resultado em mãos, o candidato deve se dirigir à escola para qual foi lotado munido dos documentos listados no comprovante da pré-matrícula.

Períodos intermediários

Para os períodos não atendidos pela pré-matrícula on-line, a matrícula será diretamente na escola. Para isso, será preciso levar RG e CPF (original e cópia), certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), histórico escolar ou declaração de conclusão/transferência da escola onde estudou, RG e CPF dos pais ou responsáveis legais (original e cópia), caso menor de 18 anos, comprovante de residência atualizado (original e cópia), duas fotos 3×4, cartão do Bolsa Família (original e cópia), caso seja beneficiário e laudo comprobatório de deficiências, caso necessário.