Cidades

Pilar é a quinta cidade de AL que mais investiu na saúde de cada habitante

22/01/2019
Pilar é a quinta cidade de AL que mais investiu na saúde de cada habitante

Priorizar a saúde e investir em ações que beneficiem os pilarenses sempre foi uma das principais metas da gestão do prefeito Renato Filho. Um levantamento do Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgado nessa segunda-feira (21) mostrou que Pilar é um dos oito municípios alagoanos que mais gastaram em 2017 na saúde de cada habitante.

Conforme mostrou a análise do CFM, Pilar é a quinta cidade que mais investiu nessa área da saúde. Em 2017, a prefeitura gastou R$ 457,36 com cada habitante e está acima da média nacional que é de R$ 403,37.

Para o prefeito Renato Filho esse resultado é fruto de um trabalho sério que é desenvolvido pela prefeitura através da secretaria de saúde. Segundo Renato, a meta é de aumentar as ações voltadas para a saúde e garantir mais condições para os pilarenses.

“Investimos nas construções e reformas de unidades de saúde, PSFs; fazemos campanhas, melhoramos a vida dos profissionais e oferecemos a eles melhores condições de trabalho. Sempre faço questão de acompanhar de perto a situação nos hospitais, ouvir as demandas dos funcionários e pacientes. Isso faz toda a diferença”, ressaltou o prefeito.

O secretário de saúde, Marcelo Omena afirmou que a secretaria de saúde tem o objetivo de cuidar da população oferecendo uma saúde digna e investir em bons profissionais que façam a diferença.

“O prefeito investe porque acredita que a saúde é uma das áreas mais prejudicadas do nosso país, mas aqui no Pilar é diferente. Nós fazemos a diferença, acreditamos e trabalhamos com compromisso”, finalizou o secretário.

Mais informações:

Raíssa França – MTE – 1873/AL

Contato: (82) 99837-6568