Geral

PF prende russo no aeroporto de Cumbica com cocaína em latas de frutas em calda

07/01/2019

A Polícia Federal (PF) prendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica (Guarulhos), dois passageiros tentando embarcar com drogas. As ações, distintas, ocorreram entre sábado, dia 5, e domingo, 6. Em um dos casos, os agentes foram acionados ante suspeita de droga na mala despachada de um passageiro, que embarcaria em um voo com destino a Hanói, no Vietnã.

O responsável pela mala, um brasileiro de 23 anos que não teve o nome divulgado, foi conduzido até a delegacia. A mala foi aberta. Em seu interior havia dois invólucros ocultos em fundo falso, “contendo uma substância em pó de cor branca, que foi submetida a perícia, resultando positivo para cocaína, com um volume de quatro quilos”.

No domingo, a Polícia Federal foi acionada ante a suspeita de droga em uma outra mala despachada. O responsável pela mala, um russo de 31 anos, também tinha como destino final o país asiático. O passageiro foi localizado e conduzido até a delegacia, onde a mala foi aberta e constatado que no seu interior havia quatro latas de frutas em calda com “substância suspeita”. Um perito criminal federal fez o narcoteste, resultando positivo para cocaína, com um volume de aproximadamente um quilo. Os presos serão encaminhados a um presídio estadual.

Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.