segunda-feira, 20 de Maio de 2019

Notícias

In:

Otávio Lessa é empossado presidente do Tribunal de Contas

Por Assessoria

Otávio Lessa é empossado presidente do Tribunal de Contas

O presidente eleito do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, conselheiro Otávio Lessa, assinou o termo de posse na manhã desta segunda-feira, 31, em ato administrativo presidido pela conselheira Rosa Albuquerque, cujo mandato se encerra nesta data. O ato será publicado no Diário Oficial e a partir da próxima quarta-feira, dia 2, ele assume oficialmente a presidência da Corte de Contas para o biênio 2019-2010.

Otávio foi eleito para o cargo por unanimidade, em sessão especial realizada no último dia 27, depois que, em nome do consenso, a presidente Rosa Albuquerque retirou sua candidatura à reeleição. E destacando que o Tribunal de Contas deve ser maior do que tudo e todos que o compõem, o novo presidente reafirmou, durante a transmissão do cargo, uma promessa feita no dia da sua eleição: pautar sua conduta de gestor sempre na construção da harmonia entre todos os membros do TCE, na busca das soluções para todo e qualquer problema com o qual se deparar durante a sua gestão.

A presidente que sai, conselheira Rosa Albuquerque desejou êxito ao seu sucessor e colocou-se à inteira disposição como colaboradora da nova gestão, destacando a importância de manter o avanço do TCE no seu papel de órgão fiscalizador e controlador de contas públicas. Rosa agradeceu a todos os conselheiros, aos colaboradores que atuaram como diretores em sua gestão e, em especial, aos servidores da casa.

Na mesma solenidade, realizada no gabinete da presidência, também foram empossados os conselheiros Rodrigo Siqueira, no cargo de ouvidor, Maria Cleide Beserra, no cargo de corregedor, e Rosa Albuquerque, no cargo de vice-presidente do TCE. Impossibilitado de participar do ato, o conselheiro Anselmo Brito, eleito diretor da Escola de Contas Conselheiro José Alfredo de Mendonça, tomou posse por meio de procuração.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com