Cidades

Ifal tem volta às aulas e matrículas de feras em Marechal Deodoro

21/01/2019
Ifal tem volta às aulas e matrículas de feras em Marechal Deodoro
Após o período de férias escolares, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) reiniciou, nesta segunda-feira (21), as aulas dos cursos técnicos em Guia de Turismo e Meio Ambiente (diurnos), Cozinha e Hospedagem (noturnos) e do curso superior em Gestão Ambiental, todos no Campus Marechal Deodoro. A escola também começou a fazer as primeiras matrículas dos aprovados no Exame de Seleção para os cursos técnicos diurnos da instituição.
 
O prazo para matrículas termina na próxima sexta-feira (25), mas o estudante Gabriel Correia não deixou para última hora e já é oficialmente aluno do Ifal. Ele foi aprovado para o curso técnico em Meio Ambiente e a família veio de Maceió para morar em Marechal Deodoro.
 
“Gostei muito do ambiente da escola. Espero ter uma boa educação aqui, com bons professores e oportunidades de participar de outros projetos. Penso em fazer um curso superior na área de TI (Tecnologia da Informação), mas se eu gostar de Meio Ambiente, posso seguir na área”, diz Gabriel, de 16 anos.
 
E o apoio do pai ele já tem. “Para mim, Meio Ambiente é a área do futuro. Não acredito que haverá produção sem proteção ao meio ambiente. Especialmente no Brasil, onde vivemos um momento difícil nessa área, acho importante a capacitação”, avalia Raimundo.
 
Recepção Proeja
 
Também nesta segunda-feira começam as atividades de recepção aos novos estudantes dos cursos técnicos em Cozinha e Hospedagem, do Proeja (Educação de Jovens e Adultos), no Campus Marechal Deodoro. Confira a programação no site www.marechal.ifal.edu.br.