Geral

Governo aceita estado de calamidade pública; 10 mortes estão confirmadas

26/01/2019

O governo federal aceitou o pedido para que seja decretado estado de calamidade pública em Minas Gerais, em decorrência da ruptura da barragem da Vale em Brumadinho (MG), ocorrida na sexta-feira. A informação foi confirmada há pouco pela Globonews. A decisão facilita a liberação e mobilização de recursos para dar continuidade aos trabalhos de resgate na região.

Há pouco, o Corpo de Bombeiros confirmou que o número de mortes já chega a 10. Ainda segundo os Bombeiros, já foram localizados mais corpos, cujo resgate começou a ser preparado. A corporação, entretanto, não quis confirmar quantos foram encontrados.

Cerca de 84 famílias ainda aguardam o resgate do Corpo de Bombeiros em Brumadinho, Minas Gerais. A informação é da corporação, que afirmou que estas famílias não correm nenhum risco.

A maior dificuldade é que eles estão sem luz e energia elétrica, por conta disso está sendo difícil fazer o contato. Às 14h30 o Corpo de Bombeiros subiu o número de mortes para dez. O número ainda deve aumentar.

Autor: Pablo Pereira, enviado a Brumadinho, e Luan Santos, especial para AE
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.