Geral

Gestão de Júlio Cézar é contra realização de Concurso público

24/01/2019
Gestão de Júlio Cézar é contra realização de Concurso público

Julio Cezar prometeu firmar contrato com concurso público até dezembro, mas não cumpriu; Procurador diz que “terceirização” é o caminho da gestão

O imbróglio escandaloso que revelou um contrato milionário com uma cooperativa baiana para burlar a lei e contratar através de terceirização prestadores de serviço em Palmeira dos Índios fez também conhecer a real intenção do propagado “governo do povo” de Júlio Cezar (PSB) de que não cumprirá a promessa de realizar concurso público no Município.

Print da matéria veiculada no Portal do Município de Palmeira dos Índios

A constatação veio através de declarações da própria assessoria do prefeito que na segunda-feira, 22, para justificar o contrato milionário com a cooperativa baiana Cooperserba expôs que “a terceirização é uma tendência para evitar custos”.

A secretária de administração Cinara Barbosa alega textualmente que a terceirização representa custos menores para o município.

A informação mais precisa é do próprio Procurador Geral do Município Marcondes Oliveira e está publicada (imagem ao lado) no portal oficial do município (clique aqui) que afirma em clara posição que “a realização de concurso para a atividade meio pode gerar, no futuro,  problemas previdenciários para o Município, por isso a terceirização já é uma tendência das prefeituras“.

O procurador geral é aquele que detém a confiança do prefeito de quem recebe a delegação dos poderes juridicamente constituídos para representá-lo, e por isso, deve ser avaliado como a posição definitiva da gestão de Julio Cézar.

Essa posição desfaz a promessa do prefeito de Palmeira dos Índios que em 09 de agosto do  ano passado prometeu em entrevista coletiva que até dezembro passado assinaria o contrato com a COPEVE e que este ano realizaria o concurso público em quatro grandes áreas: Saúde, Educação, Assistência e Administração.

Print de matéria comprovando a confissão da contratação irregular e clientelismo na gestão palmeirense

Tem cerca de mil (1000) contratados aqui, isso é nocivo ao município. Precisamos romper esse clientelismo, é pressão no prefeito, vereador… Estamos fechando acordo com a Copeve, uma empresa séria sem dedo de ninguém, vamos promover esse grande concurso”, (Leia aqui) disse o prefeito Julio Cezar, que até aqui não cumpriu a promessa de campanha e como se percebe nas declarações de seus assessores diretos não será realizada.

Como se constata ainda acima o prefeito confessa a irregularidade em sua gestão com a contratação de mil prestadores de serviço, inchando a folha do município e enfraquecendo o fundo de previdência municipal, já que esses servidores não contribuem diretamente para o Palmeiraprev,  inclusive sem direitos trabalhistas a que fazem jus.

Ouça abaixo o áudio da entrevista coletiva de Julio Cezar em agosto do ano passado com a promessa de firmar contrato com a COPEVE para a realização de concurso até agora não cumprida.