Geral

Escolas Sesi/Senai iniciam ano letivo com dinâmica, música e teatro

29/01/2019
Escolas Sesi/Senai iniciam ano letivo com dinâmica, música e teatro
O início do ano letivo nas escolas da Rede Sesi/Senai, nessa segunda-feira, 28, teve DJ, apresentação teatral, muitas dinâmicas e, claro, as primeiras aulas. Graças à qualidade do ensino e à excelente estrutura, as unidades se tornaram referência na capital alagoana.
Na Escola Sesi/Senai do Benedito Bentes, por exemplo, são mais de 800 novatos, a exemplo de Kauã Franklin, 17 anos, que fará o ensino médio e o curso técnico de Informática. “Fiquei sabendo da escola pelos meus amigos, falei com meus pais e eles me matricularam. Aqui é maior e muito diferente do meu antigo colégio e o ensino é mais ‘puxado’”, disse o jovem, durante o intervalo com música.
Segundo a “veterana” Maria Júlia Alencar Torres, de 16 anos, o curso técnico do Senai, aliado ao ensino médio de qualidade do Sesi geram expectativas para o mercado de trabalho. “Eu acho excelente!”, disse ela, que também sonha com a faculdade.
Neste ano, a escola, que começou apenas com turmas do ensino médio, passa a contar com turmas a partir do 6º ano do ensino fundamental. O desafio é grande. “A nossa expectativa é continuar com esse bom trabalho, consolidar a imagem aqui na região, fazer jus à confiança que a comunidade depositou na gente”, destacou o diretor, Carlos Abreu.
Na Escola Sesi Cambona, o dia começou com um pátio cheio de alunos, todos interessados em conhecer a nova sala de aula. Com abraços e reencontros, muitos dos alunos novatos se sentiram acolhidos e esbanjaram selfies com o novo fardamento. Foi isso o que a aluna Luara Santana, de 15 anos, elogiou.
“É muito animado, muito legal, as pessoas são bem desenroladas e interagem muito com a gente. Eu estava em outro colégio, mas, como estou pensando no meu futuro, vi que tinha que começar o ensino médio com uma estrutura melhor, que me ofereça obstáculos e me ajude a superá-los”, disse ela.
A diretora da escola, Alessandra Damacena, também entrou na brincadeira. Conversou com os pais, apresentou alunos, e, para todos, contou sobre as expectativas da Escola Sesi da Cambona para este ano.
“Nosso 2019 começou agora!”, disse. “Nos preparamos através de formação adequada e de um planejamento afinado para conduzir o ano letivo com a fluidez necessária para conquistar ainda mais”, concluiu.