sábado, 21 de setembro de 2019

Notícias

In:

Em troca de comando, Renan Filho destaca investimentos no Corpo de Bombeiros

Por Assessoria

O coronel André Alessandro Madeiro de Oliveira assumiu, na manhã desta terça-feira (15), o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). O governador Renan Filho participou da solenidade de transmissão de cargo e destacou os avanços alcançados pela corporação durante a gestão do coronel Adriano Amaral da Silva, que deixou o comando da instituição, além de fazer boas projeções para o futuro.

“Ao longo dos últimos quatro anos, o coronel Adriano se dedicou a levar adiante o Corpo de Bombeiros de Alagoas. Ele fez uma administração destacada”, afirmou Renan Filho. Nesse período, foram investidos mais de R$ 52 milhões na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), de viaturas, de equipamentos operacionais e na manutenção da frota e predial de quartéis localizados no interior e na capital do estado.

“Minhas palavras são de gratidão”, disse, emocionado, Adriano Amaral, durante seu discurso de despedida. A solenidade de transmissão de cargo foi realizada no Quartel do Comando Geral do CBMAL, no Trapiche da Barra.

Novo comandante

Com 46 anos de idade, André Madeiro é natural de Maceió e possui vasto currículo profissional, com vários cursos de especialização e condecorações recebidas. Ingressou na carreira militar em 19 de fevereiro de 1993 e foi matriculado no Curso de Formação de Oficiais Combatentes da Academia Senador Arnon de Mello da Polícia Militar de Alagoas. Também é piloto de helicóptero com experiência de 2.500 horas de voo em operações de Segurança Pública. 

 A nomeação do novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 21 de dezembro. 

“Com a missão a mim incumbida, recebo o legado de um Corpo de Bombeiros próspero e que mira o futuro das mãos de meu amigo coronel Adriano Amaral. A responsabilidade dessa missão não me permite vacilar, portanto deixo registrado de antemão que não decepcionarei. Minha formação profissional me força a dizer que alçaremos voos ainda mais altos”, garantiu Madeiro. “Nossa corporação almeja a excelência e nós continuaremos a buscá-la. Nenhuma dificuldade vencerá a nossa missão de salvar”.

Durante a solenidade, foram entregues 35 medalhas do mérito do Bombeiro Militar a personalidades civis e militares e realizadas as promoções de 33 militares da corporação, entre oficiais e praças.

Participaram, ainda, da solenidade o chefe do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro; o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior; o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça; o capitão dos Portos de Alagoas, Haron Cavalcante; o comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMTz), Cláudio Gadelha; o presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), Antônio Carlos Gouveia; os superintendentes regionais em Alagoas da Polícia Federal (PF), Rolando Alexandre de Souza, e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Juliano Lessa; e o superintendente do Programa Ronda no Bairro, Cícero Silva; dentre outras autoridades.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com