Política

Doria é aguardado no Bandeirantes para transmissão de cargo no governo de SP

01/01/2019

Sob forte aparato de segurança, que extrapola os limites do Palácio dos Bandeirantes para um raio de mais de mil metros, com guarnições da Policia Militar e autoridades de trânsito de prontidão pelas ruas aos arredores, João Doria Jr. (PSDB) é aguardado na sede do governo paulista, onde receberá do atual governador, Márcio França, o Pavilhão do Estado de São Paulo em ato solene de transmissão de cargo.

A previsão é de que a cerimônia ocorra às 10 horas. Doria chegará ao Palácio dos Bandeirantes já como governador, uma vez que virá da Assembleia Legislativa, onde já terá tomado posse. Após receber de França o Pavilhão do Estado de São Paulo, o novo governador dará posse aos secretários de Estado.

Para a cerimônia de transmissão de cargo, foram convidadas 4 mil pessoas, segundo a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes. Deputados, prefeitos, vereadores e demais autoridades compõem a lista.

Doria foi eleito em outubro com 51,75% dos votos válidos contra 48,25% de Márcio França (PSB). A vitória do tucano é a sétima do PSDB, que está no comando do estado há 24 anos. Foi uma eleição muita acirrada. Tanto que foi a primeira que se resolveu no segundo turno após 16 anos.

Autor: Francisco Carlos de Assis
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.