Geral

Conselho Regional de Farmácia de Alagoas realiza ação de saúde no Vale de Reginaldo

21/01/2019
Conselho Regional de Farmácia de Alagoas realiza ação de saúde no Vale de Reginaldo

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL) comemorou, neste domingo (20), o Dia Nacional do Farmacêutico com uma ação de saúde no Vale do Reginaldo, no bairro do Poço. Ao todo, mais de 100 pessoas realizaram os exames de aferição de pressão, medição de glicemia e de índice de massa corpórea, além de consultas farmacêuticas. O evento contou com o apoio do conselho gestor da Unidade de Saúde da Família Reginaldo e das lideranças comunitárias.

“Nós nos sentimos muito felizes em poder trazer essa ação de saúde para o Vale do Reginaldo, de forma a contribuir com a melhoria da qualidade de saúde da comunidade. Estamos procurando mostrar a população que o farmacêutico é um profissional da saúde de fácil acesso para sanar dúvidas e até prestar alguns serviços como estamos vendo aqui. Agradecemos o apoio dos líderes comunitários que abraçaram a ideia e a presença do conselho gestor de saúde que está aqui com profissionais da unidade de saúde auxiliando no atendimento a população”, disse a presidente do CRF/AL, Mônica Meira.

Cada paciente recebeu um cartão de saúde com os resultados dos exames realizados. O intuito é que possam ser acompanhados por outros profissionais da saúde e até mesmo pelo conselho em ações futuras.

Para a gerente administrativa da USF Reginaldo, Silene do Nascimento, é de extrema importância parcerias como as que foram sugeridas pelo conselho. “Muitas pessoas da comunidade só procuram o posto de saúde em última instância. Aqui temos pessoas que nunca fizeram exames como os de hoje e pessoas que há anos não procuravam se cuidar. Por isso, é muito benéfico que exista uma campanha de saúde como a que o conselho de farmácia está realizando”, pontuou.

“Eu gostei muito da iniciativa do conselho de farmácia, mostrando que os farmacêuticos são muito mais do que as pessoas conhecem. Parabenizo a todos pelo trabalho que está sendo realizado aqui”, destacou o aposentado, José Santino, de 78 anos.

Programação

As atividades continuam com a palestra “Desafios da profissão farmacêutica no tratamento da obesidade”, que será ministrada por Max Viana, na quarta-feira (23), às 19h, no auditório do conselho que fica localizado na Rua Oldemburgo da Silva Paranhos (antiga Rua Goiás), nº 290, Farol.

No sábado (26), em Arapiraca, o farmacêutico Adriano Falvo apresentará o mini-curso “Valorização profissional e etapas de implantação dos serviços farmacêuticos”, encerrando as comemorações do Dia Nacional do Farmacêutico. O curso será realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas de Arapiraca (CDL), na Rua Professor Domingos Correia, 490 – Centro, Arapiraca – AL, a partir das 8h30m.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas clicando nos links:

Palestra “Desafios da profissão farmacêutica no tratamento da obesidade”;

Mini-curso “Valorização profissional e etapas de implantação dos serviços farmacêuticos”.