Geral

Chuva intensa causa preocupação em áreas vulneráveis de Maceió

28/01/2019
Chuva intensa causa preocupação em áreas vulneráveis de Maceió

Chuva intensa desde a madrugada desta segunda-feira, causa transtornos em Maceió e parte do Estado. Falta energia em vários bairros da capital e pontos de alagamento atrapalham a vida de quem saiu cedo para trabalhar.

De acordo com as informações da Sala de  Alerta da Rede de Monitoramento Hidrometeorológico de Alagoas – SEMARH / Agência Nacional de Águas (ANA), a formação de um ‘vórtice ciclônico de altos níveis no Oceano Atlântico, próximo à costa de Alagoas, provocará pancadas de chuva de intensidade – moderada a forte – nas regiões do Litoral (especialmente a área metropolitana), Baixo São Francisco e Zona da Mata durante esta segunda-feira (28/01/2019).

O alerta diz ainda que o volume de chuva registrado até o momento e a continuidade da mesma pode ultrapassar os 50 mm/dia e causar transtornos na região vulnerável do bairro do Pinheiro.

Diz ainda que essas chuvas não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do estado de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas, “porém, pancadas intensas poderão provocar alagamentos e movimentações de massa em áreas vulneráveis e com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas”.

A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.