segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019

Notícias

In:

Baile Vip Original Weldja Miranda faz homenagem a Setton Neto, Jackson do Pandeiro e Maestro Manoel Passinha

Por Hannah Copertino

Dois alagoanos e um paraibano que marcaram época com suas histórias dedicadas à cultura serão homenageados no Baile Vip Original Weldja Miranda – O Carnaval dos Carnavais. Setton Neto, Maestro Manoel Passinha, Jackson do Pandeiro e seus legados serão lembrados na festa que será realizada no sábado (26/01), a partir das 22h, no Espaço Armazém, no Jaraguá.

Salomão Setton Neto foi Rei Momo do carnaval de Maceió por 19 anos consecutivos. Maestro Manoel Passinha foi compositor e arranjador alagoano, cujas obras fizeram sucesso de 1920 a 1970. José Gomes Filho, mais conhecido como Jackson do Pandeiro, foi cantor e compositor paraibano, que também era um grande amante dos ritmos carnavalescos.

“Nossos valores artísticos são tantos, que mais importante do que produzir e organizar o evento, é lembrar das nossas tradições de forma real e absoluta. Assim, buscamos, a cada ano, nos aproximar de um ontem que foi de brilho, paetês, mas que foi, principalmente, da arte da música, da dança, da alegria de viver em paz e com liberdade. O Carnaval dos Carnavais é sim a conquista e o reconhecimento social de um resgate consolidado”, afirmou a produtora Weldja Miranda.

O frevo e as marchinhas ficarão por conta da Orquestra de Frevo Expresso Latino, comandada pelo maestro Siqueira Lima, e a banda Maria Bateria. Os ingressos estão à venda no Espaço Armazém, Café da Linda, Salão de Beleza Paulo Ariza ou pelo telefone (82) 99901-8912 (whatsapp).

Como um evento pautado nas tradições, as atrações também reconhecem e reforçam a importância das homenagens. “Enquanto orquestra, a intenção é dar uma luz ao passado e trazer uma reflexão de quão foram e são importantes os nossos mestres”, disse o maestro Siqueira Lima.

Weldja Miranda atua há 15 anos promovendo carnavais de clube. Nesta edição, em uma casa de eventos, Weldja Miranda vem com a Parceria Eventos e Serviço LTDA, buscando fazer um regate de tradições em uma releitura de toda sua trajetória de resistência, conquistas e reconhecimento social, transformando essa bagagem em uma bela festa.

Weldja Miranda tem muita história para contar sobre os tradicionais bailes de carnaval de Maceió, já promoveu muitos deles. Todos ricos em detalhes, recheados de alegria e sempre com um tema. Começou com o Vermelho e Preto, primeiro baile temático de Maceió.

A história seguiu, além do Vermelho e Preto, com outros eventos e temas. Foram eles: Centenário do Frevo, Carmem Miranda, Noel Rosa, Pierrot e Colombina, Jaraguá Antigo – Máscaras e Bordéis, Folguedos, Copa do Mundo, Bumba Meu Boi, Jóia Rara – Maceió 200 Anos, Arte Solidária, 10 anos do Vermelho e Preto, No Escurinho do Cinema, Capiba e Baile do Hawaii.

Esses saudosos bailes assinados por Weldja Miranda e Leonardo Pinto Junior reuniam mais de 800 pessoas, a cada noite. A ideia sempre foi valorizar as tradições de Maceió, personagens e histórias da terra.

 O Baile Vip Weldja Miranda – Carnaval dos Carnavais conta com o apoio do Espaço Armazém e Sérgio Bebibas. Além de seu repertório no clima das tradições, com as marchinhas, frevo e samba, terão ainda as máscaras e fantasias, deixando o carnaval completo e tornando a programação das famosas prévias carnavalescas de Maceió ainda mais rica.

Serviço:

Baile Vip Original Weldja Miranda – O Carnaval dos Carnavais.

Quando – Sábado (26/01), a partir das 22h.

Local – Espaço Armazém, Jaraguá, Maceió.

Ingressos – no Espaço Armazém, Café da Linda, Salão de Beleza Paulo Ariza ou pelo telefone (82) 99901-8912 (whatsapp).

Mais informações – (82) 99901-8912 (whatsapp).

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com