Política

Rosa Albuquerque desiste da reeleição e Otávio Lessa é eleito presidente do TCE/AL

27/12/2018
Rosa Albuquerque desiste da reeleição e Otávio Lessa é eleito presidente do TCE/AL

Otávio Lessa foi eleito presidente por aclamação nesta quinta-feira, 27

O que parecia uma disputa sem fim, teve seu capitulo final nesta quinta-feira, 27. A eleição para a nova diretoria do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL) que vinha se arrastando por meio de diversas manobras jurídicas, terminou sendo realizada na sessão convocada para esta quinta-feira e elegeu o conselheiro Otávio Lessa [o decano da Corte de Contas] como próximo presidente para o biênio 2019/2020. Lessa toma posse em 1º de janeiro.

A atual presidente, conselheira Rosa Albuquerque, antes do início da sessão, convocou os demais conselheiros para uma reunião a portas fechadas no gabinete da presidência. Ao final da reunião veio a decisão: Rosa Albuquerque desistiu de disputar à reeleição, abrindo caminho para que Otávio Lessa fosse eleito por unanimidade presidente, tendo ela [Rosa] como vice. A conselheira Maria Cleide Beserra, atual vice-presidente, foi eleita corregedora.

Completam o novo corpo diretivo do TCE para o biênio 2019/2020, os conselheiros Rodrigo Cavalcante, como ouvidor e Anselmo Brito, diretor da Escola de Contas. Otávio Lessa foi indicado conselheiro do TCE pelo então governador Ronaldo Lessa (1999/2006) e tomou posse em 22 de abril de 2002. Nesse período exerceu diversos cargos de direção na Corte de Contas, sendo que no biênio 2015/2016, exerceu o cargo de presidente do TCE/AL.

Uma de suas propostas de campanha é acabar com a reeleição.