segunda-feira, 25 de Março de 2019

Notícias

In:

Prefeitura promove palestra de formação de preços para catadores da Ascara

Por Assessoria

Com dificuldades de formarem os preços dos materiais produzidos e reciclados, a Associação de Catadores de Resíduos Sólidos de Arapiraca (Ascara) tem recebido o apoio da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Fundada há 10 anos e desde 2014 com a sede no Povoado Mocó, os dezoito catadores que formam a associação participaram, nesta sexta-feira (14), da palestra “Formação de Preços de Venda” com o diretor de Empreendedorismo Francisco Carlos.

De acordo com a presidente da Ascara, Maria do Socorro da Silva, os catadores sabem fazer os trabalhos, mas o problema é cobrar pelos serviços e materiais que são produzidos.

Com a palestra ficará mais fácil calcular os custos e, dessa forma, passaremos a cobrar um preço justo”, destacou a presidente.

Além dos esforços da gestão municipal em preparar os catadores na formação de preços, ela oferece ainda a logística no transporte dos produtos recolhidos pelos catadores no Centro de Arapiraca. O caminhão que transporta os reciclados recolhe no Largo Dom Fernando Gomes, no centro, e entrega na sede da Ascara, no Povoado Mocó.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com