Cidades

Natal Luz Pão de Açúcar: um projeto recheado de beleza, brilho, cores e vida

11/12/2018
Natal Luz Pão de Açúcar: um projeto recheado de beleza, brilho, cores e vida

Este ano, por autorização do prefeito Flavinho, o projeto Natal Luz Pão de Açúcar não se limitou a levar o belíssimo espetáculo das luminárias multicoloridas às praças e principais ruas do centro da cidade. A iluminação natalina se estendeu para vários lugares da área urbana: prédios históricos, monumentos, igrejas, pontos periféricos e abrigos.

A antiga Cadeia Pública ganhou pela primeira vez um novo visual de cores, brilho e alegria, ofuscando a velha e sombria imagem de um local que, desde 1911 (ano de sua inauguração), guarda histórias de violência, revolta, melancolia e solidão. Agora, estampando as cores do Natal Luz Pão de Açúcar, o prédio chama a atenção das pessoas que contemplam o belíssimo espetáculo noturno promovido pelas luminárias especiais instaladas pela Gestão O Novo Tempo é Agora.

Esta mesma atenção foi dada pela Prefeitura de Pão de Açúcar à Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus (Avenida Bráulio Cavalcante), Igreja do Senhor do Bonfim (Praça do Bonfim), Igreja de São Francisco de Assis (COHAB), a entrada de acesso à cidade (à margem da rodovia AL 130), que recebeu um painel luminoso.

Até mesmo o conjunto residencial conhecido como “Vila dos Velhinhos”, construído pela Paróquia de Pão de Açúcar, foi contemplado com as cores vivas do Natal Luz Pão de Açúcar, para contagiar com o espírito natalino os idosos que lá residem e precisam ser motivados pelas chamas do amor, da esperança e do afeto.

O monumento Cristo Redentor, considerado um dos mais espetaculares cartões de visita da cidade, exibe no topo do Morro do Cavalete a opulência de sua imagem e a magia das cores virtuais que emergem da multiplicidade de pequenas e brilhantes lâmpadas.

As imagens noturnas deste arrojado projeto natalino, implantado pelo prefeito Flavinho Almeida, já em seu segundo ano consecutivo, tem atraído muitos visitantes ao Paraíso da Água Doce, além de chamar à atenção da mídia alagoana, a exemplo do telejornal da TV Gazeta de Alagoas e redes sociais.

É muito importante dizer que o Natal Luz tem uma vasta programação a ser cumprida durante todo o mês de dezembro, incluindo apresentações culturais, folguedos, corrida, procissão, parque de diversão e distribuição de brinquedos para a criançada.

E a tendência é que a magia incandescente deste brilhante projeto chegue aos moradores rurais, em 2019, para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, o símbolo supremo do Natal.

Alguns pensadores costumam afirmar que “luz oferece quem luz possui; alegria transmite quem alegria sente”. Certamente, inspirado nos reflexos encantadores do Espelho da Lua que teve origem no Velho Chico, surgiu o fascinante projeto Natal Luz Pão de Açúcar, provando aos filhos deste torrão primitivamente denominado “Jaciobá”, que simultaneamente é possível amar e cuidar da terra nascemos.