Geral

Jáiro Barros é eleito novo presidente da câmara municipal de Arapiraca

29/12/2018
Jáiro Barros é eleito novo presidente da câmara municipal de Arapiraca

Vereador Jairo Barros

Após a tumultuada sessão especial que anulou a primeira eleição para presidente da Câmara Municipal de Arapiraca para o biênio 2019/2020, cujo presidente era Leo Saturnino, os vereadores realizaram uma sessão extraordinária, nesta sexta-feira (28),  e elegeram o vereador Jáiro Barros como o novo presidente da Casa.

Nove vereadores compareceram a reunião. A sessão que destituiu Léo Saturnino, por 9 votos a 6, foi realizada pela manhã. O vereador afirmou que a anulação do pleito desrespeitou o regimento interno da casa e que vai acionar a Justiça para manter a eleição que o consagrou,  por unanimidade.

Votaram a favor do cancelamento da eleição os vereadores: Melquisedeque, Fabiano Leão, Aurelia Fernandes, Dr. Fábio, Jairo Barros, Pastor Marcelo, Thiago ML e Willomaks Magalhães.   Já Moises Machado, Gilvânia Barros, Edvanio do Zé Baixinho, Rogério Nezinho, Fabio Henrique, Sergio do Sindicato, votaram contra a anulação. Léo Saturnino se absteve da votação.

Conforme a votação realizada nesta tarde, os vereadores Jáiro Barros e Thiago ML são, respectivamente, os novos presidente e vice-presidente do Legislativo arapiraquense.