terça-feira, 26 de Março de 2019

Notícias

In:

Ifal encerra processo eleitoral e professor Carlos Guedes é eleito reitor

Por Assessoria

Professor Carlos Guedes de Lacerda será o reitor do Ifal no período de 2019-2023 Monique Sá

O professor Carlos Guedes de Lacerda foi eleito, na madrugada desta quinta-feira (13), o novo reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal)  ao vencer, em segundo turno, o processo eleitoral para escolha do titular da instituição e de mais 15 diretores-gerais de campi. O resultado encerrou o pleito que  foi iniciado em 30 de outubro deste ano. Guedes venceu o professor Givaldo Oliveira, pelo percentual de 35,29% a 27.27% e assumirá, a partir de abril do próximo ano, os destinos do Ifal até 2023.

A eleição também definiu os nomes dos diretores dos campi do Ifal em Maceió, Maragogi e Satuba. Na unidade de ensino da capital foi eleito o professor Damião Augusto que obteve 40,53% dos votos contra 25,57% da concorrente, a professora Gisele Loures. No Campus Maragogi foi eleita a docente Sandra Patriota com 37,02% que venceu  o professor Alcides Militão Júnior, este com 34,29%. Em Satuba, elegeu-se diretor-geral, o professor Valdemir  Chjaves com 37,37% ao vencer Harllisson Ferro que somou 35,14%.

O resultado geral da apuração para escolha do reitor do Ifal divulgado pela Comissão Eleitoral Central  indica que o total de votos válidos entre a totalidade de eleitores da comunidade interna, formada por professores, técnicos administrativos e  estudantes, foi de 64,09% de todo o eleitorado. Foram às urnas, 789 docentes, 724 servidores técnicos e 3832 estudantes.

Quem é.

O novo reitor  Carlos Guedes, nasceu na Paraíba exerce, atualmente o cargo de pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e é vice-presidente da Fapeal (Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas). Há 24 anos é professor do Instituto Federal de Alagoas. Foi coordenador de curso e diretor-geral do Campus Palmeira dos Índios por duas gestões. Durante sua administração, a unidade do agreste alagoano ganhou visibilidade nacional  ao emplacar dois projetos estudantis no quadro Jovens Inventores que integrou o programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo de Televisão, nos dias 14 e 21 de dezembro de 2013. Outra marca da gestão de Guedes  no Campus Palmeira dos Índios foi a construção do  prédio do curso em nível de bacharelado de Engenharia Civil.

O concorrente de Guedes, Givaldo Oliveira é professor de Matemática do Campus Maceió, foi coordenador de curso no Campus Marechal Deodoro, integrante do Conselho Superior e da Comissão de Ética do Ifal.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com