Geral

Envolta de um clima sereno, Arapiraca ganha suas luzes natalinas

13/12/2018
Envolta de um clima sereno, Arapiraca ganha suas luzes natalinas

Há um signo muito precioso por trás da luz. Da palavra luz. Ela pode ser captada com os nossos olhos e logo damos um nome àquela coisa que brilha.

No céu, uma estrela se alumia anunciando a chegada do menino Jesus. Há 2018, foi assim que os três reis magos compreenderam que alguém muito especial chegava ao planeta Terra, com uma mensagem também de luz.

Por isso esta época do ano, que retoma o senso de nascimento – ou mesmo renascimento – em nossos corações, é repleto de luminosidade nas ruas, nos prédios, nas praças, nas casas e dentro de cada um de nós.

Em Arapiraca, a fim de economizar o dinheiro público e devidamente aplicá-lo em obras estruturantes – como em escolas, creches municipais, quadras esportivas, unidades de saúde, museu e complexos de lazer –, a Prefeitura optou este ano por colocar suas luzes de maneira mais singela, em pontos específicos, como o Bosque das Arapiracas, Parque Municipal Ceci Cunha, Praça Municipal Ceci Cunha, Praça Deputado José Marques da Silva, Escola Municipal de Circo Teófanes Silveira e outros locais.

Os paramentos estão sendo colocados ao longo desta segunda semana de dezembro.

Assim, as cores e as iluminuras visuais natalinas encherão os olhos dos moradores e dos turistas que visitam a cidade sempre no fim de ano, a entender o real sentido daquelas luzes externas. E das internas.