Artigos

É Natal

08/12/2018
É Natal

Tempo de amar ao próximo mesmo que este esteja distante pelas desigualdades sociais. Tempo de fazer reflexão. Tempo de meditação sobre os erros cometidos ontem, hoje e amanhã. Tempo de oração a fim de pedir perdão ao Menino – Jesus. Tempo de reconciliação entre familiares e amigos deixados de lado. Tempo de tranquilidade na esperança de dias melhores.Tempo de Paz interior a fim de mensurar as grosserias cometidas contra os  Santos, os Anjos, o Pai, Filho e o Espírito Santo.Tempo de olhar para os Céus no sentido de reencontrar a Estrela que anunciou o Nascimento do Menino-Deus numa manjedoura. Tempo de rezar ao Criador pedindo pela saúde do Papa Francisco que comanda a Santa Igreja Católica, Apostólica Romana. Enfim, tempo de torcer pelo Novo Brasil do presidente Bolsonaro legitimado pelo voto direto do povo alagoano.

Parodiando a intérprete Simone:   “    ENTÃO É NATAL/ O QUE VOCÊ FEZ/ O ANO TERMINA/ E NASCE OUTRA VEZ”.Então é Natal,/ a Festa Cristã/ Do Velho e do Novo/ do amor como um todo/ Então é Natal , E um Ano-Novo Também/ Que seja feliz Quem souber o que o bem”. “ Então é Natal, pro enfermo e pro são/ Pro rico e pro pobre,/ Num só coração/ Então Bom Natal pro branco e pro negro/ Amarelo e vermelho,/ Pra Paz afinal/ Então bom Natal,/ e um Ano-Novo também…/ O que seja feliz/ Quem souber o que é o Bem”.

M E N S A G E N S

Acuso, agradeço as Mensagens tradicionais/ virtuais recebidas, a saber: Professora da Seune Vanessa Pollyanna ( minha filha primogênita); advogada Vanissa Veiga( minha segunda filha), do meu caçula publicitário/jornalista Francis Lawrence e, por extensão, da minha querida esposa advogada Aurilene Morais da Veiga.

MENSAGENS ( 2)

Por outro lado, fui recipendiário  de Mensagens advindas dos jornalistas Valmir Barros, Editor Chefe da Tribuna do Sertão, criada pelo ícone de Palmeira dos Índios  Dr. Ivan Barros;Wellington Senna, proprietário de a Notícia; Economista José Paulo Gabriel dos Santos, presidente da Tribuna Independente, Edmilson Teixeira/ Roberto Gonçalves/ Roberto Baía( Arapiraca) ; Ivaldo Pinto/ Flavio Gomes de Barros; médicos Judá Fernandes de Lima/ Pedro Teixeira Duarte ( atualmente, reside em Lisboa); escritora Solange Chalita; DI Menezes, advogada Ana de França, engenheiro Geoberto do Espírito Santo, economistas Marcos Calheiros/ Manoel Gomes de Barros/Cicero Veiga( radicado no Estado de Sergipe), Cláudio Jorge/ Milito/Denivaldo Targino/ Bennicio Brandão, juristas Mendes de Barros/Paschoal Savastano/José Costa/ José Areias Bulhoes/, escritores Djalma Melo/ Álvaro Queiroz e outras personalidades.

M E N S A G E N S ( 3)

Empresário Caio Porto, diretor do Jornal de Alferrarede ( Portugal) Manuel Martinho, presidente da Academia Lusitana de Letras, Dr. José Verdasca, procuradores de estado Arnaldo Paiva Filho, novel inquilino da Casa de Demócrito Gracindo, Procurador-Geral Dr. Francisco Malaquias Júnior, Romany Cansanção, Consultor jurídico da Associação Alagoana de Imprensa (AAI), Dr. Sebastião palmeira, diretor-geral da SEUNE. A todos meu muito obrigado.

No Brasil Novo do presidente Jair Bolsonaro, eleito pelo voto popular de sessenta milhões de brasileiros, a esperança renasce com a fé em Deus e nos homens de boa vontade.Almejo, portanto, sucesso na Equipe Econômica, capitaneada pelo economista Paulo Guedes. Tenho a certeza de que o país sairá da crise financeira herdada dos governos petistas.FELIZ NATAL E VENTUROSO ANO NOVO A TODOS OS ALAGOANOS.Organização: Francis Lawrence.