Geral

Diferentes ritmos da Música Brasileira no Sesc das Artes

04/12/2018
Diferentes ritmos da Música Brasileira no Sesc das Artes

Uma mistura de sons e ritmos vibrantes ambientam o Teatro Hermeto Pascoal nos próximos dias 06 e 07 de dezembro, às 20h, na Unidade Sesc Arapiraca, com acesso gratuito.

Quinta-feira, 06, o grupo instrumental MCZ Big Band traz uma performance inovadora, com a Música Brasileira adaptada por grandes arranjadores do país, no o intuito de desenvolver a criatividade da improvisação.

Já na sexta-feira, 07, o grupo Coco dos Gomes apresenta um espetáculo musical com tradicionais ritos do nordeste, interpretando canções da cultura popular como: Caboclinho do Agreste, Boa Noite Meu Povo, Adeus Casinha da Serra, dentre outras que caracterizam a cultura afro-ameríndia.

Sobre MCZ Big Band

A MCZ Big Band é um projeto que nasceu da iniciativa de alunos da Universidade Federal de Alagoas acompanhado de músicos da comunidade que apoiaram o trabalho. Formada por músicos já consagrados em Alagoas, bem como jovens músicos em ascensão, a orquestra foca na realização de música instrumental com o desenvolvimento da criatividade dos músicos através da improvisação. Atualmente traz em sua formação 18 músicos que cobrem todos os naipes de um grupo dessa natureza. A proposta é trazer a Música Brasileira adaptada por grandes arranjadores do Brasil. Com uma sonoridade vibrante e característica da rítmica brasileira.

Sobre Coco dos Gomes

O tradicional grupo Coco dos Gomes é um projeto pensado pelo Mestre de Cultura Popular, Pai Alex Gomes. Um sacerdote afro-ameríndio que, ao longo de sua trajetória musical, sempre gostou dos tradicionais ritos do nordeste. Tocador de pífano, aprendeu a tocar ainda menino, na cidade de cidade de Igaci/AL, onde nasceu e viveu até seus 11 anos de idade. Morou em Maceió durante a adolescência e pôde conviver com mestres da cultura popular. Aos 19, passou a residir na comunidade quilombola Carrasco (zona rural de Arapiraca/AL), criando seu primeiro terreiro de Candomblé. Permanecendo neste local por alguns anos. O Coco dos Gomes já realizou diversas apresentações na cidade de Arapiraca e Maceió

SERVIÇO

MCZ Big Band e Coco dos Gomes no Sesc das Artes

Local: Teatro Hermeto Pascoal – Sesc Arapiraca

Data: 06 e 07 de dezembro de 2018

Horário: 20h

Duração: 1h

ENTRADA FRANCA