Alagoas

Campanha “Calçada Verde” ganha prêmio de publicidade em Alagoas

05/12/2018
Campanha “Calçada Verde” ganha prêmio de publicidade em Alagoas

O filme do projeto “Calçada Verde” foi premiado na noite dessa terça-feira (4), durante o 25º Prêmio Guerreiros da Criação, a premiação dos melhores da produção publicitária em Alagoas. O prêmio é uma realização do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM).

Entre as peças publicitárias e trabalhos de estudantes inscritos, está o filme “Calçada Verde”, o vídeo vencedor da noite na categoria “VT Institucional”, produzido pela agência Six Propaganda com o Estúdio Didalí para a campanha homônima da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás. Ao todo, oito vídeos foram premiados em oito categorias.

Para sensibilizar sobre o projeto “Calçada Verde” e engajar a população, no filme, os personagens Emílio e Cremilda se conhecem por meio de um aplicativo de relacionamento, mas não podem se encontrar, pois ele é uma espiga de milho que estoura no calor e ela é um sorvete que derrete sob o sol.

Desolados, os dois encontram a solução para o problema ao assistir a um comercial de televisão que informa sobre o plantio de árvores nas calçadas da cidade. Assim, eles vencem o vilão da história, o sol. Junto com as árvores, vêm a sombra, o frescor e o tão desejado encontro.

Algás Calçada Verde

Sombra, ar fresco, uma paisagem mais verde, bonita e muita qualidade de vida. Com esses benefícios, o “Algás Calçada Verde”, projeto desenvolvido pela Algás desde 2017 com apoio do Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL), vem se consolidando e ainda encantando cada vez mais os moradores de Maceió.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o índice de arborização ideal de uma cidade é de 12m² por habitante. Em Maceió, a arborização é de apenas 4m². A campanha, que continua em ação em toda a cidade de Maceió, destaca a importância da arborização urbana e consiste no plantio de até duas árvores na calçada de cada cliente da Algás que fizer a solicitação através do número 117 (ligação gratuita) ou do hotsite www.algas.com.br/calcadaverde.