Geral

Braskem promove Seminário Aditivos de PVC

03/12/2018
Braskem promove Seminário Aditivos de PVC

A Braskem realizou, no mês de novembro, o Seminário Aditivos de PVC, oportunidade em que reuniu clientes, fornecedores e especialistas para apresentar tecnologias e inovações em aditivação para PVC. Os participantes tiveram um dia bastante produtivo, com palestras na Casa da Indústria, em Maceió, e uma visita guiada à fábrica de PVC da Braskem, em Marechal Deodoro, unidade que é a maior fabricante do produto da América Latina.

Com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), o evento é uma dinâmica antiga da empresa, que está sendo retomada após alguns anos de pausa. “Retomamos no ano passado, em Porto Alegre, e fizemos uma edição este ano em Joinville, mas os participantes pediram uma edição no Nordeste. Viemos para Alagoas e tivemos o maior número de participantes até agora, com 100 pessoas e, ainda, a atração da visita à fábrica, que agradou a todos. Tivemos comentários muito positivos sobre essa dinâmica e possivelmente teremos outra edição em Alagoas no próximo ano”, informou Emerson Madaleno, da área de Químicos e Vinílicos da Braskem, que acompanhou o seminário e a visita à PVC.

Esta edição teve um foco especial para atender parceiros e possíveis compradores na Região Nordeste. Os participantes vieram de outras cidades de Alagoas, e de outros estados como Bahia, Pernambuco e Ceará. Cada um saiu com um exemplar do livro “A tecnologia do PVC”, organizado pela Braskem e, agora, sob responsabilidade do Instituto Brasileiro do PVC. A obra foi apresentada junto à palestra da Braskem, ministrada por Antônio Rodolfo.

Entre os demais palestrantes, haviam representantes de empresas paulistas, catarinenses e multinacionais instaladas no Brasil: INBRA trouxe a palestra “Plastificantes vegetais, uma nova realidade”; seguido pelos temas “Avanços na tecnologia de cargas minerais como reforço para o PVC”, ministrada pela Carbomil; “Forros de PVC – Novos conceitos”, ministrada pela Chemsom; e “Modificadores de impacto e aditivos de alta performance para polímeros – Aplicações outdoor em PVC”, pela Kaneka.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e receita líquida de R$ 50 bilhões em 2017. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.